Robô militar é capaz de arremessar blocos de concreto [vídeo]

Desenvolvido por um instituto ligado ao pentágono norte-americano, BigDog está a cada dia mais pronto para os campos de batalha.

Os robôs já estão participando efetivamente das guerras há alguns anos — identificando e desarmando bombas, por exemplo. Porém, ainda não é possível ver nos campos de batalha alguns “soldados robóticos” que possam realmente atingir os inimigos. Isso pode mudar em breve — pelo menos é o que sugere o laboratório Boston Dynamics, que acaba de revelar uma nova fase de seu BigDog.

Com um novo braço mecânico (que se soma às quatro patas do aparelho), o robô consegue lançar objetos pesados para trás, mesmo quando está em movimento. No teste mostrado no vídeo que está no topo da notícia, você pode ver o BigDog atirando um grande bloco de concreto para trás, atingindo uma distância relativamente grande — suficiente para acertar um inimigo e continuar o processo de fuga.

A força desse arremesso não é conseguida totalmente no braço mecânico. Parte dela é oriunda da movimentação das outras pernas e também do torso do BigDog. É claro que ainda estamos falando de testes iniciais, mas em breve os novos passos do robô militar podem levá-lo para campos de batalha reais. Será que ele consegue sobreviver?
Fonte : Tecmundo

 

Postagens relacionadas
Leave a reply