Renzo Piano projeta torre de 620 metros de altura

Renzo Piano projeta torre de 620 metros de altura na Coreia do Sul
Tubos com 80 centímetros de diâmetro formam espirais que vão reforçar a estrutura do edifício contra ventos e abalos sísmicos

torre de renzo piano

Foi anunciado mais um projeto para o Youngsan International Business District, em Seul, na Corea do Sul. Chamada de Landmark Tower, a torre projetada pelo arquiteto Renzo Piano chegará a 620 metros de altura.

O edifício vai dos 70 metros de diâmetro na base para somente um fragmento de 22 metros de largura no topo. Se estivesse pronta hoje, a Landmark Tower seria a segunda estrutura mais alta do mundo, atrás somente do Burj Khalifa, em Dubai.

Sua altura fez com que fossem necessários alguns ajustes complexos: dois pares de tubos, com 80 centímetros de diâmetro, acompanham o edifício. Cruzando-se a cada três andares, eles formam espirais que vão a diferentes direções para reforçar a estrutura contra ventos e potenciais abalos sísmicos. Este suporte vai agir como uma treliça de fortalecimento e criar uma estética reconhecível para a Landmark Tower.

O Youngsan International Business District é um espaço de 3,4 milhões de metros quadrados que terá diversos prédios icônicos. Entre eles, está The Blade, de Dominique Perrault, e Cross # Towers, do escritório BIG.

youngsan International

 

Postagens relacionadas
Leave a reply