A MAIOR CASA NA ÁRVORE DO MUNDO

Na cidade de Crossville, nos Estados Unidos, emerge diante de nós uma imensa construção. A maior casa na arvore do mundo possui cerca de 30m de altura e mais de 10 andares. O arquiteto e pastor, Horrace Burges diz tudo começou devido a um chamado divino.

Neste caso, o arquiteto e pastor Horrace Burges pôs-se a construir o que é atualmente a maior casa na árvore do mundo, através de, segundo ele, um chamado divino que recebeu em 1993.

É nos Estados Unidos, em Crossville no estado no Tennessee, onde encontramos este projeto de admiráveis proporções. A casa, que pode ser considerada um edifício, possui cerca de 30 metros de altura e mais de 10 andares, tendo cerca de 1000m² construídos. Apesar de estar a ser construída há 16 anos, é considerada ainda como um projeto inacabado, recebendo mais reformas e planos para diariamente.

A árvore que sustenta esta casa também é digna de nota, pois dos 30 metros de altura da casa, a árvore contribui com 20 metros além de uma base de 3m de diâmetro. Foram investidos 12 mil dólares do bolso de Horrace para construção do projeto. Deste investimento, a maior parte foi gasta com pregos, estimando-se que tenham sido utilizados cerca de 250 mil. Toda a madeira utilizada como matéria prima, é proveniente de demolições e doações.

Horrace Burges encara o projeto como uma predestinação divina, dizendo que toda está construção é feita em nome de Deus. A sua afeição com o projeto é tanta, que Horrace construiu uma torre para sua mulher no seu 11º aniversario de casamento. Neste local é possível ainda ver um jardim projetado por Horrace onde as flores formam o nome “Jesus”.

O local está aberto ao publico e recebe em média 400 visitantes por semana. Uma idéia simples, aliada à criatividade e entusiasmo que se tornou num grande projeto.

Fonte: obvious

Postagens relacionadas
Comment ( 1 )
Leave a reply