Conhece a incrível ponte de vidro no Grand Canyon localizada a 4 mil metros de altitude?

Você é acrofóbico? Se for, nem pense em visitar esta ponta localizada estrategicamente no Grand Canyon, nos EUA.
Que tal ficar pendurado a cerca de 4 mil metros de altura e ver seus pés pisando em vidros completamente transparentes? Nada agradável para quem tem pânico de altura. Quem procura este lugar, está ciente que sentirá uma sensação semelhante a estar livre no céu. O vento é forte, o chão da ponte permite ver o abismo abaixo e o fundo do vale. Muitos que visitaram comentam que é como estar voando.
A sensação é um misto de prazer e pânico: encarar uma altura equivalente a quase 5 vezes a do prédio mais alto do mundo, em Dubai, não é fácil como parece.
Após a construção, foram feitos dezenas de testes para assegurar sua resistência. Em 20 de Maio de 2007, o último teste foi realizado, confirmando que a ponte conseguiria suportar um avião Boeing 747 completamente lotado (cerca de 416 pessoas, totalizando mais de 400 toneladas), suportar terremotos de 8 graus na escala Richter e ventos de mais de 100 quilômetros por hora em qualquer direção.
A ponte chama-se Skywalk, estende-se por aproximadamente 66 metros a partir da borda do Canyon. Todo o piso é construído com vidros de 2 polegadas de espessura. A ponte sustenta com segurança cerca de 800 pessoas ao mesmo tempo, pesando cerca de 80 quilos cada um em média. Mas, por questões de segurança, apenas 200 pessoas são permitidas simultaneamente. Os visitantes são orientados a usar uma cobertura por cima de seus sapatos, para evitar possíveis arranhões nos vidros e evitar escorregões.



Quer visitar? A ponte fica a 190 quilômetros de distância de Las Vegas. Outra opção é pegar um avião e descer no aeroporto do Grand Canyon West. Existe planos de implementar ainda mais as redondezas da ponte, para atrair mais visitantes e tornar a experiência mais agradável, introduzindo um museu, cafés, restaurantes e um teatro.
A obra inicial ficou em torno de R$ 67 milhões de reais. O fabricante dos vidros, foi a Saint Gobain, simplesmente um dos fabricantes de vidro mais poderosos do planeta, fornecendo embalagens de vidros para as mais importâncias indústrias de cosméticos e de alimentos do mundo. Atualmente a ponte recebe cerca de 200 mil visitantes por ano.

Fonte

Postagens relacionadas
Leave a reply