Casa de praia

A construção evoca um estilo “open-concept”, norteado por ambientes abertos em perfeito equilíbrio entre modernidade e aconchego.

Os arquitetos do estúdio Gómez de la Torre y Guerrero concluíram mais uma notória casa de praia em Playa Las Gaviotas (Peru). A construção evoca um estilo “open-concept”, norteado por espaços abertos, com ambientes bem iluminados e arejados.

No primeiro piso, modernos sistemas de envidraçamento integram a sala de estar com a varanda. A casa conta ainda com outros dois andares: um piso subterrâneo, com três suítes e uma sala de TV, e um terraço, no segundo andar.

O terraço dispõe de uma piscina e um espaço lounge, com sofás, espreguiçadeiras e uma mesa de jantar para 10 pessoas. Outro detalhe interessante do terraço é uma cobertura retrátil em policarbonato, que veda um átrio central que se estende pelos três pisos da residência.

Para a iluminação natural, diferentes soluções em vidro foram especificadas, com destaque para as diversas claraboias e um piso de vidro, instalado em um corredor sobre o piso subterrâneo. Esta estrutura de vidro é o único acesso à suíte principal, localizada no primeiro piso. Já a cozinha, com ares de bar, se integra a varanda através de um fechamento de vidro.

Em seus interiores, a decoração clean é definida por uma paleta de cores monocromática, predominada pelo branco, cinza e preto, promovendo um design limpo e em perfeito equilíbrio entre modernidade e aconchego.

Fonte

Postagens relacionadas
Leave a reply