Carro produzido com impressora 3D pesa apenas 544 kg

Veículo está sendo feito somente sob encomenda custando US$ 50 mil.

As impressoras 3D já nos surpreenderam produzindo os mais diversos tipos de objetos. Entretanto, a maioria deles não passava de pequenos utensílios ou representações de coisas maiores. Agora, se você é um entusiasta dessa tecnologia, que tal ter um carro feito sob medida e impresso tridimensionalmente? Você pode adquirir um caso tenha US$ 50 mil para investir na criação de Jim Kor.

projeto de carro em impressora 3D

O carro desenvolvido e produzido por Kor se chama Urbee e pode levar duas pessoas sustentadas por apenas três rodas: duas na parte da frente e uma atrás apenas para manter o equilíbrio. A estrutura do veículo é toda feita a partir de um processo que não junta peças, sendo necessárias 2,5 mil horas de trabalho de uma impressora 3D para ficar pronta.

Depois de a carcaça toda preparada, aí sim chegam as peças para colocar o acabamento, motor, rodas e outros elementos necessários para o funcionamento. Ainda assim, o Urbee pesa somente 544 kg e mede 3,04 metros. Um carro pequeno e muito econômico, segundo o criador.

carro feito em impressora 3D

O motor elétrico do carro “impresso” terá apenas 10 cv de potência, conseguindo chegar a uma velocidade de até 65 km/h. Além do mais, a estrutura do veículo, como diz Kor, “é tão forte quanto a de um Prius da Toyota”. Mas se você vai circular por aí nessa velocidade, toda a força da estrutura não vai precisar ser testada, a não ser que um ônibus assassino tente atropelar seu novo carro elétrico.

Até agora, Kor tem 14 encomendas para entregar. Entretanto, boa parte delas é de pessoas que trabalharam no projeto.

Postagens relacionadas
Leave a reply