Vídeo Aula de AutoCAD 2014 geolocalização Planta de Implantação Maracanã

Nesse vídeo tutorial veremos a inserção automática de geolocalização em nossos projetos.

Fazer planta de implantação e inserir mapas no projeto nunca foi tão fácil com o novo autoCAD 2014 da Autodesk

 

 

Outra novidade é que a autodesk esta de cara nova vejam a nova logotipo da marca na imagem abaixo.

autodesk

 

 

 

Também foi alterado o logotipo do autoCAD, mas a interface do programa não sofreu muitas alterações em sua versão 2014

logotipo autocad 2014

 

Com os mapas dinâmicos. Você pode usar geolocalização e ver como seus projetos irão ficar no ambiente real. Muito fácil e tudo através de uma interface bem simples e intuitiva, como podemos ver na imagem abaixo.

Projeto do maracanã com geolocalização no autoCAD 2014

Projeto do maracanã com geolocalização no autoCAD 2014

planta de implantação de loteamento no autoCAD 2014 com geolocalização

Projeto de loteamento com geolocalização ativa

planta de implantação de loteamento no autoCAD 2014

Projeto de loteamento com geolocalização ou o mapa dinâmico desativado

Geolocalização: Suporte para localizações geográficas foi significativamente melhorado. Ele inclui a biblioteca de sistema de coordenadas mesmo como AutoCAD Map 3D. Há muitos benefícios para a definição de um local em seu desenho. Quando você importa dados Geolocated em um desenho Geolocated, AutoCAD transforma os dados com base na localização geográfica do desenho. Você pode ver seu projeto dentro do contexto de sua localização e se tornar o modelo, que terá o ângulo do sol correto.
planta de implantação

 

Se você exportar o desenho para um serviço de mapeamento como o Google Earth,

ele será automaticamente exibido no local correto.

Quando você insere imagens geo-referenciados ou de blocos em seu desenho geo-referenciada, eles são automaticamente colocados no local correto e na escala correta. Por exemplo, imagine os grandes projetos que tem vários projetistas trabalhando separadamente no mesmo projeto, como um projeto de habitação. Se cada projetista usar o mesmo sistema de coordenadas, todos os desenhos ficarão em seus locais apropriados quando combinadas em um único arquivo.

 

Você pode marcar ponto específico de interesse em seus desenhos, sabendo que esses pontos correspondem a lógicas locais geográficos.  Se você tiver um dispositivo GPS habilitado em seu computador, você pode ver a sua posição atual no desenho e você ainda pode marcar posições enquanto você anda. Por exemplo, arquitetos paisagistas podem visitar o terreno e tomar notas dos arredores, marcando-as no desenho.

Autodesk Mapas Serviço está automaticamente disponível a partir do AutoCAD 2014, quando você está conectado em sua conta 360 Autodesk.

Ao especificar uma localização geográfica a partir de um mapa, você pode procurar um endereço ou latitude e longitude.

Se os resultados forem encontrados, você pode clicar em cada um na lista de resultados para ver o mapa correspondente e você pode visualizar o mapa, como estradas ou de dados aéreos.

Quando você encontrar o local correto, você pode deixar um marcador para selecioná-lo. Um pino é colocado no mapa e latitude correspondente, longitude e fuso horário são aplicadas automaticamente.

Você pode mover o pino ou modificar as propriedades de localização, conforme necessário. Um ícone à direita da elevação desbloqueia a latitude e longitude para a edição manual. (para colocar o pino basta clicar com o botão direito do mouse) AutoCAD atribui World-Mercator como o sistema de coordenadas padrão ou você pode escolher a partir de uma biblioteca de sistemas de coordenadas.

O sistema de coordenadas definem a escala do mapa. A unidade de desenho atual é exibido automaticamente na caixa de diálogo Localização Geográfica ou você pode escolher de uma lista de unidades de padrão.O mapa inserido é automaticamente dimensionada apropriadamente para as unidades de desenho especificados.

 

O guia da faixa Geolocation inclui ferramentas para modificar a geolocalização e mapa de exibição. Você pode especificar uma localização diferente utilizando o Autodesk Map Service ou selecionando um KML ou KMZ. Escolha uma nova localização e direção norte para reorientar o geo-marcador. Ou, remover completamente os dados de localização e atribuído o sistema de coordenadas do desenho. Alternar facilmente entre aérea e mapa de estrada ou desligar a visualização do mapa, mantendo a localização geográfica e coordenar os dados do sistema.

 

Se você estiver trabalhando em um laptop com GPS, você pode usar a ferramenta para me localizar identificar a sua localização atual no mapa . Você pode marcar posições no desenho, inserindo-lat longas de dados, usando a sua localização atual (para dispositivos GPS habilitados), ou escolhendo pontos. Para cada posição, você pode digitar um texto para descrever a posição. O novo sistema GEOMARKPOSITIONSIZE variável controla o tamanho inicial do marcador. Você pode modificar o tamanho, conteúdo e outras propriedades de marcadores de posição selecionados usando a paleta Propriedades.

Postagens relacionadas
Leave a reply